segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fizemos a salada para o almoço!

"... todos os momentos do quotidiano de vida na creche devem ser entendidos como atividades humanas autênticas e, por tal, marcadamente culturais." (Folque, Bettencourt & Ricardo, 2015)
Neste sentido, as crianças devem ser envolvidas em todas as atividades da sua rotina e compreender cada processo associado ao seu dia-a-dia.

Na quinta-feira, chegamos de manhã à escola e fomos à cozinha perguntar o que seria o almoço. Descobrimos que era preciso fazer salada de cenoura e por isso disponibilizamo-nos para ajudar.
Pedimos à Adi, a cozinheira da nossa escola, para nos dar todos os utensílios e as cenouras já lavadas. Fomos para a nossa sala, experimentamos e exploramos as cenouras, ralamos as mesmas com o ralador e ajudamos em todo o processo.






"As refeições são atividades humanas carregadas de significado enquanto espaços sociais de encontro e espaços de afirmação de culturas próprias e partilhadas" (Folque, Bettencourt & Ricardo, 2015). Assim, ficamos a conhecer melhor todo o processo de realização de parte da refeição que comemos todos os dias. Adoramos fazer parte deste momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário