terça-feira, 8 de março de 2016

Raposo ou raposa?

Na reunião da manhã o André contou a novidade que tinha ido ao cinema ver o filme "Zootrópolis". Quis registar a novidade, escrevendo um texto no seu caderno.


- Raposo André? Será que existe raposo? Eu pensava que só havia raposa! - disse eu convicta da minha afirmação.
- Não, não - respondeu-me o André - Existe raposo, porque era um menino e eu pensei e é assim!
- Então e se for peixe, André? Peixe é menino ou menina? - questionei.
- Acho que é menino. A menina pode ser peixa! - respondeu logo.
- Não, não. Peixa não existe - disseram logo a Marta e a Madalena.
- Podemos ver no dicionário! - avançou a Amélia.

E pronto... O desafio estava lançado!
Vários foram os animais que surgiram e várias foram as dúvidas também. Mas o dicionário ajudou mesmo a solucionar este problema.

A lista de palavras foi surgindo e com ela muitas descobertas!


Afinal o André tinha razão, "raposo" existe mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário