domingo, 28 de fevereiro de 2016

"Quem foram as primeiras pessoas a nascer?"

Este projeto começou com três perguntas base:
- Quem foram as primeiras pessoas a nascer?
- No tempo dos dinossauros já havia pessoas?
- O que é que nós já fomos?



Depois de uma longa pesquisa - em livros, no computador - com a ajuda dos pais e com a visualização de um documentário conseguimos responder a todas as perguntas e ainda fazer muitas outras descobertas.
Descobrimos, por exemplo, que na altura da pré-história a evolução ocorria por seleção natural - só os mais fortes é que sobreviviam -, que os primeiros homens já eram grandes artistas e faziam imensas pinturas nas cavernas, que os homens deixaram de andar com os quatro membros e começaram a andar apenas sobre as duas pernas porque assim viam melhor os animais para caçar!

Depois de todo o processo de pesquisa comunicamos com orgulho, à sala da Marta e à sala da Carmo, o que tínhamos aprendido.




Este foi um projeto especial por várias razões:
- Apropriamo-nos muito bem de tudo o que descobrimos e foi um projeto muito vivido, o que fez com que comunicássemos com grande segurança um tópico que saiu bastante da nossa "zona de conforto";
- Recebemos o António, da sala da Marta, para fazer o projeto conosco, o que enriqueceu a relação entre os elementos do grupo. O António era o único da sua sala que tinha interesse neste tópico e como mostrou grande vontade em participar com o nosso grupo, incluimo-lo de forma bem natural;
- Com este projeto percebemos que as nossas ilustrações estão cada vez mais completas e bonitas.

Parabéns a  todos por mais um grande projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário